terça-feira, 1 de abril de 2008

Criancices


Sempre fui um pouco ao contrario


Quando pequena quis ser grande


Agora grande não penso em outra coisa a não ser EM SER PEQUENA


Essa moda de trabalho, faculdade, casa, marido, namorado amante...é muito moderno


Gosto de lego, quebra-cabeça e esconde-esconde.


Não quero saber da crise mundial, do que tenho para fazer no trabalho ou porque fulano pensa aquilo de mim.


No passado tudo era simples... Ajudar o coleginha era bacana, não exigia esforços.


Era só emprestar o brinquedo, ajudar a passar batom (na cara toda) e servir de apoio na hora de subir no salto roubado do armário da mamãe.


Não contar quem quebrou o vaso, roubar a calda do bolo quentinho com o dedo de coçar o nariz e aprontar com a professora do primário.


Hoje requer o protocolo, a assinatura e o reconhecimento de firma para um simples abraço de bom dia.


(...Sem contar no tempo, que tempo?)


Acho que a solução para os meus problemas são as bolhas de sabão que vou criar aqui no escritório, as caixas de balas e pirulitos e as paredes coloridas que falta nessa sala palidamente branca e bege em que me encontro.


A trilha sonora fica por conta da Xuxa e os clássicos da minha época como ‘ilare ilare e! ooooô” e meu par romântico nessa historia será um enorme urso de pelúcia bem cheiroso e querido.


O mundo moderno que me desculpe mas agora que ser grande é moda...
Eu quero é ser criança

2 comentários:

Jessie Miranda disse...

Tenho um texto parecido.....
sinto falta tbm!
amo vc!

Anônimo disse...

Ilari ilari eeee ooo...Ilari ilari eeee ooo...Ilari ilari eeee ooo...

É a turma da Xuxa que vai dando o seu alô!

Quero de novo!